segunda-feira, 23 de março de 2009

AMIZADE

Falarei de amizade

Desde que minha grande amiga de faculdade deixou nossa cidade para terras de além-mar, sinto sua falta.
A saudade doeu bastante no princípio. Parecia que nunca teria fim a dor da ausência do outro e de mim mesma. O tempo passou. Não dei conta das horas, dos dias e dos meses que antes contava. Agora faz anos.
Cronos, Sr. do Tempo, se incube de atravessar nossas vidas, e, nessa travessia ele mexe com nossas características, nossos sentimentos... brinca conosco; mas ele, somente ele, é capaz de transformar a dor aguda da perda em doces lembranças de épocas vividas.
Cronos fez tudo isso comigo. A dor da saudade diminuiu ano após ano.
Desde nossa formatura, em 1994, perdemos contato, não nos comunicamos mais. Nunca tive seu endereço, nunca nos escrevemos ou telefonamos, mas certamente nos recordamos dos passeios que fazíamos à praia e ao shopping com os outros colegas, das aulas de Teresa, Granville, Aldes, Mariluce... da ‘cusparada’ no teatro. Cada uma a seu modo teve recordações, e essas são elos de amizade que não se quebra.
A era virtual invadiu minha vida e trouxe a possibilidade de diminuir distancias, encontrar e fazer amigos; permitir o acesso ao conhecimento, às Ciências.
A tecnologia tem ajudado muito. Faço parte de um site de relacionamento, desde meu cadastramento procuro amigos, parentes, próximos ou distantes..
Sempre tentei encontrar minha amiga/colega sem sucesso. Até que, nesta sexta-feira (20/03/2009) tive um ‘insight’ e a procurei por sobrenome/cidade natal. DEU CERTO!! Encontrei um sobrinho dela. Nos add, teclamos e ele me enviou o endereço dela.
Embora a correspondência (não eletrônica) demore um pouco, não levará mais 15 anos.
Estou feliz!

“Amigo é coisa pra se guardar
Do lado esquerdo do peito [...]
Mesmo que o tempo e a distancia
Digam NÃO...”
(Milton Nascimento)
Para você, amiga Isaura
Carla Maynart

Nenhum comentário:

Postar um comentário